sexta-feira, 24 de abril de 2015

EDITORIAL BIG 2 - 16A. CONVENÇÃO LC-6

Em um misto de alegria e tristeza, estamos vivendo nesta hospitaleira Orlândia, a 16ª. Convenção Distrital do LC-6.
Este AL 2014/2015 vem sendo marcado por momentos de grandes realizações leonísticas, onde os clubes trabalham incansavelmente pelo serviço desinteressado e pelo companheirismo. Vimos atividades relevantes, o crescimento do programa LIONS QUEST, vivenciamos o trabalho do CL Governador Tatão, que com muita VISÃO, COMPROMETIMENTO e TRABALHO, vem deixando por onde passa, a marca de um grande leão e do trabalho provando que o leonismo está cada vez mais forte e pujante.   
Participamos de comitês assessores, de fóruns leonísticos, de visitas a dezenas de clubes, de varias visitas do governador e vimos pessoalmente que realmente o leonismo hoje está consolidado definitivamente como um grande ideal de vida.
Reforçamos os laços de amizade com muitos clubes e novos companheiros, e por onde passamos, éramos recebidos com esta marca registrada da verdadeira amizade, que nos aumentava a motivação, sempre renovada, felizmente, nestes 38 anos de vida leonística que vivemos intensamente.
Notamos o comprometimento e o interesse de grande parte dos nossos clubes na integração via internet, onde o site oficial do distrito (www.distritolc6.com.br) está se tornando uma ferramenta imprescindível e poderosa para que na parte burocrática e de informação, todos estejam integrados, e sendo também uma ferramenta que ajuda nesta troca de idéias. E todos estão se conscientizando desta realidade.
Vivemos também a expectativa da oficialização de um novo governador que certamente irá dar continuidade aos trabalhos que vem desenvolvido ao longo dos anos e sempre fazendo do LC-6 um distrito forte.
Como percebemos, muitos motivos de alegria para todos que acreditam no leonismo.
Mas, este AL também ficará marcado com muitos momentos de tristeza. O LC-6 e o leonismo perderam grandes lideres e grandes companheiros. A primeira convenção onde não temos fisicamente a presença do CLMJ JOSÉ EMILIO MENOIA, do LC Votuporanga Abílio Calille, PDG 1998/1999, e que ocupava, com muita competência, o cargo de Diretor da Escola de Dirigentes e Preparação de lideres. Faleceu no dia 12/02, e deixou um exemplo de dedicação e comprometimento.
Perdemos, em pleno Natal de 2014, o CLMJ ALTHAIR RIBEIRO DA SILVA PDG1995/1996, do LC Igarapava, companheiro dos mais carismáticos e queridos do distrito. Perdemos, no dia 22/12/2014, o CL JOSÉ EDUARDO BATISTA, PDG 1992/1993, do LC ORLANDIA, outro exemplo de espontaneidade, alegria e simpatia. Ambos travaram o bom combate com a doença que os acometeu, e souberam enfrentá-la com galhardia, mesmo sabendo que a vitória seria impossível. Para as queridas companheiras MARIA, MARLENA e LUCINDA, o nosso respeito e consideração, e a certeza de que seus companheiros foram, e serão sempre, exemplos para o leonismo. Vocês serão sempre as  COMPANHEIRAS queridas do LC-6.
Perdemos outros tantos companheiros e companheiras em vários clubes, como mostra a Mutua Leonística, mas, como se diz, são coisas da vida, e temos que aceitar estas perdas como a vontade de Deus, que certamente reservou para todos eles, um lugar especial no Oriente Eterno.
Para todos nós que aqui estamos, só nos resta continuar a nossa batalha, viver mais esta convenção distrital, e com muita VISÃO, COMPROMETIMENTO e TRABALHO, continuarmos dando a contribuição para que o AL 2015/2016 seja mais uma etapa de grandes realizações, de fortalecimento de nossa amizade inter clubes, e mostrar ao atual governador que seu trabalho está rendendo frutos que lhe dão a certeza de que sua missão está sendo cumprida da melhor maneira possível.

O CL Tatão está a caminho de terminar uma jornada, que vem sendo cumprida com galhardia, dedicação e responsável. Sabendo enfrentar os desafios que surgem e os vencendo, colocando sempre em primeiro plano, o bem do DISTRITO.

CL Bazan, muita gente acha que é difícil começar uma caminhada. Pessoalmente penso diferente. Para mim, mais difícil que iniciar é continuar... De começos o mundo está cheio: os que começam um casamento, os que começam a abandonar um vício, os que iniciam o aprendizado de uma língua e por ai vai. Ir em frente é mais complicado. Exige persistência e muita força de vontade. Requer que nós olhemos para trás com sentimento de satisfação pela experiência adquirida e não com remorso ou sensação de arrependimento. Que nós tenhamos sonhos, mas que não vivamos de sonhos. Que choremos, mas não deixemos as lágrimas turvarem nossa visão.
 Que escutemos os outros, mas que não desistamos de fazer o que julguemos certo por causas deles. 

Que nesta nova caminhada que irá começar no AL 2015/2016, e nesta que já caminhamos, alguns há muito tempo, outros recentemente, tenhamos sempre a proteção de Deus e a certeza de que VALE A PENA caminhar pelos caminhos do LEONISMO.

Obrigado, LC ORLANDIA, pela recepção, obrigado CL Tatão/Sandra pelo que estão fazendo pelo Distrito, obrigado CL Bazan, pelo que irá continuar fazendo, obrigado a todos os companheiros, companheiras, domadoras e leos, que mostram, com galhardia, que sabemos aproximar a humanidade, superando diferenças, e fazendo do leonismo, o nosso ideal de vida.

   
                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário