segunda-feira, 28 de novembro de 2011

DOUTORES DA ALEGRIA : CL GUEIA, parabéns !!!








"Tudo começou em uma reunião do Lions Nhandeara, quando o então CL Marquinhos disse já ter tido experiência com a animação de doentes e enfermos e que poderíamos fazer os Doutores da Alegria do Lions Clube de Nhandeara. Topamos a parada de imediato e já mandamos confeccionar os Jalecos, compramos as perucas e outros apetrechos, para iniciarmos essa nova experiência em nossas vidas". assim conta o nosso 1º Vice Governador do LC6 Cl José Guéia Mas, do LC Nhandeara.
    Hoje os Doutores da Alegria, CL José Gueia Mas (Dr.Graúdo) (, Renato Chaves Infante (Dr. Esparadrapo Katiguti), companheiros do LC Nhandeara e  Marcos Roberto Fazzan (Dr.Miúdo)  que se afastou do Lions e esta voltando ao Leonísmo, visitam o Hospital local, geralmente as quintas-feiras levando alegria e muita risada. 
    Os preparativos começam as 07:30 com a pintura dos três amigos feitas pelo Marcos que cuidadosamente vai dando vida ao Doutor Graúdo e o Dr. Esparadrapo Katiguti, depois de prontos é a vez do Dr. Miúdo se transformar. A alegria já começa com os preparativos, e quando da chegada ao hospital, tá todo mundo aquecido nas brincadeiras. Não tem quem fique quieto ou não fique curioso ao ver uma maca subindo a rampa com barulho de formula um do celular do Dr. Miúdo, e o Dr. Graúdo gritando: - Socorro, socorro a alegria chegou!!!.
    "Pensar nos Drs. da Alegria já nos estampa no rosto um sorriso sincero de criança, pois desde a entrada no Pronto Socorro é essa a reação que eles nos causa. Independente da idade, crença, raça ou religião todos os pacientes (e também os funcionários e médicos) precisam de um pouco de descontração num ambiente nem sempre agradável como o de um hospital geral. Lembro da primeira visita deles aqui: quando entraram na pediatria e a criança até levantou do leito dizendo: “- Olha pai quem veio!!” e alguns momentos depois a “avózinha” tão emocionada, chorando - um misto de alegria, carência e gratidão pelo beijo recebido deles e o cochicho em seu ouvido: “- Jesus te ama”.              
Não há como descrever e não sorrir,  não se emocionar e não sentir muita saudade, esperando a próxima “visita clínica” deles, com o imenso poder de nos tirar (literalmente) do sério. " assim resume a Coordenadora da Santa Casa Local  Heloisa Bergamasco Pereira avalisada pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus.
    Quem vê o  trabalhado realizado por este médicos da alegria, sente realmente a transformação da tristeza em alegria, e a colaboração dos verdadeiros médicos da instituição na ajuda aos companheiros Doutores da Alegria.
    Em recente visita, nos deparamos com um caso de enfermidade grave, mas que conseguiu emitir um sorriso com a alegria manifestada por todos. No dia seguinte, o paciente veio a óbito, e ao saber do ocorrido os doutores emitiram o parecer: - Um Sorriso que vai se perpetuar em nossos corações, um sorriso de missão cumprida!.
    Se todos puderem receber com tamanha alegria e energia a visita dos Doutores Alegria, acredito que o objetivo maior foi alcançado. 
A missão agora é se preparar com apoio psicológico para visitar o Hospital do Cancer em Barretos e levar a mesma receita que tanto dá resultado. ALEGRIA.

Obs.: Com os olhos marejados de lágrimas e com o coração cheio de felicidade,
inserimos esta matéria que prova como o nosso leonismo tem pessoas como os DOUTORES DA ALEGRIA, dotados da mais alta sensibilidade e amor ao proximo, e nos mostra uma outra faceta do CL Guéia e seus "auxiliares" : um ser humano !!
Enquanto tantos governantes e politicos se preocupam apenas com o bem estar proprio, ver esses "doutores" nos prova que ainda podemos acreditar que existem pessoas que cumprem a missão divina de olhar pelos semelhantes, sem nenhum intuito que não seja aliviar a dor alheia, levando alegria que supera a dor !
Companheiro Gueia, CL Renato e Marcos Roberto, o DISTRITO LC-6 é privilegiado por terem pessoas como voces !!
Continuem com essa missão sublime !

Nenhum comentário:

Postar um comentário